Dica: Comedians in cars getting coffee
Sempre gostei muito de comédia. Assisto a stand up comedies, a sitcoms, a filmes cômicos, a comédias dramáticas. Sempre admirei quem vive do riso, de causar riso. Há algo de muito especial em quem consegue fazer da leveza e do humor um meio de vida; há algo de muito sensível e empático em quem olha para o mundo ao redor e faz piadas.
Eu também adoro café. Café acompanha boas conversas. Café acompanha boa comida. Café é servido em diversos tipos de lugares. Café acorda o corpo e a memória. Adoro rir, enquanto tomo café. Normalmente, quem gosta de café gosta de conversar. E chegamos a uma terceira coisa de que gosto muito.
Ir a um café é um passeio que muita gente gosta. Eu não sou exceção. Entrar no carro, me deslocar ao novo café do bairro e ir lá provar do cardápio é um hábito dos meus prediletos e muito saudoso em tempos pandêmicos. Adoro passear também, mesmo que não envolva café ou conversa. Pode até mesmo nem envolver um destino, desde que envolva carro. Eu adoro carros, de preferência os antigos, nostálgicos, cheios de falhas e desconfortos, recheados de personalidade.
Muita gente gosta de riso, café, conversa, passeio e carros. E existe um programa que junta tudo isso de uma maneira tão óbvia, que chega a ser improvável. ‘Comedians in Cars Getting Coffee’ é um programa produzido, apresentado, e idealizado por Jerry Seinfed que, enquanto amante de café e carros, leva seus colegas comediantes para passear e conversar sobre comédia nos mais variados cafés. Um talk show divertido, itinerante e capaz de juntar tantas paixões tão singelas.
A cada episódio, Jerry dirige um carro, busca um convidado em casa e sai com ele para tomar café. Parece bem pouco especial, né? Mas o que esperar de quem fez sucesso por 9 anos com uma icônica série sobre o nada? O nada de Seinfeld preenche muito, leva a gente a passear e traz conteúdo e leveza em um momento em que a gente precisa tanto.
Texto: Arthur Bulhões